Páginas

. Apenas Bons Amigos .

Ainda estou andando em círculos e não sei onde vou parar assim, não que eu esteja perdida, apenas não sei direito me encontrar. Meus dedos já perderam as contas de quantas vezes tiveram que digitar iguais uns desesperados pra acompanhar meu raciocínio que insiste em pensar em você. E é isso o que acontece em todo fim de noite que a gente fica ou não. Essa minha arrogante insistência me cega, não me deixa desfrutar de todo infinito acerca de mim. E mesmo que eu fique dias, sem ver você, é em você que eu penso na maioria das vezes e sobre você que escrevo, não que eu não tenha nada melhor pra pensar ou escrever mas simplesmente porque você absorve as minhas energias e eu esqueço da minha existência durante algumas horas por dia, e fico completamente desarmada quando seu olhar, ao longe mira o meu, não sei bem o que vejo em você, aliás só sei o que não vejo, eu posso ficar com qualquer cara muito mais bonito e gostoso que você, mas é com você que meu ego se eleva. Eu deveria, com todo esse meu orgulho, me manter de pé, forte e inabalável como toda mulher feliz, equilibrada e estruturada é. Mas eu desmonto por dentro e por fora. Chega à minha garganta a vontade de falar logo tudo o que você nunca vai ler. Mas é quando a gente se encontra que eu sei exatamente o que me enlouquece, o que realmente me tira o fôlego. É quando a gente se encontra que eu me encontro de verdade. Aí eu lembro do medo que você me faz sentir por não saber quem eu serei quando você for embora pela manhã, me lembro de como eu era feliz comigo mesma antes de te conhecer, porque eu não odiava meus dias sem você, nem morria a cada segundo que passava sem te ver. Tudo se confunde em minha mente porque apesar dessa minha vida ser toda em função da sua, não quer dizer nada, afinal nós não somos nada além de bons amigos que transam de vez em sempre, mas isso não é assim tão legal. Isso faz eu me sentir culpada, faz parecer que realmente a errada sou eu, e que provoco as minhas decepções. Mas o que eu posso fazer se o convite é tentador e irresistível? A minha vocação para amante já está se esgotando, e o fato atual que me motiva a te esquecer é esse, o de você ter namorada. Eu sou boa o suficiente pra encontrar alguém que não se importe apenas com a minha bunda ou com o tamanho do meu sutiã. Já faz uns dois dias que você me liga e eu não atendo e fazem dois dias que eu olho seu número na agenda do meu celular pensando em te ligar pra tomar aquele cafezinho de sempre. Mas é nesse exato instante que eu imagino como seria inusitado se ela atendesse. Falaríamos horas sobre assuntos bizarros e eu seria a sua melhor amiga. Passaríamos horas conversando sobre como somos iguais, e ela se comoveria com a minha história de um meu amor não correspondido e me diria que um dia eu vou encontrar alguém bacana assim como ela encontrou você. Não seria interessante? Com certeza sim, mas eu estou tão acima disso, tão evoluída nessas questões boçais do amor que prefiro ficar na minha, afinal ela deve ter alguma qualidade que te atrai, só não sei porque ainda assim, quem você procura ao final de cada noite que a gente se encontra ou não, sou eu.

- Jenny Guimarães -

Um comentário:

  1. Gostei (muito) do seu texto, como gostaria de manter o assunto certo por tantas palavras e frases, por isso limito a assuntos rapidos. Queria escrever textos sobre a passagem de ano, mas manter o foco não é comigo. Sou desfocado e repetitivo demais. ¬¬

    Obrigado pela visita. E quando escrevei
    que "não lembrava de mim" um amigo deu muitas gargalhadas e disse que isso é impossivel, é uma babaca, eu sei. Lembrei disso lendo teu texto. Nunca quis que fizesse sentido mesmo.

    Se quiser voltar sinta-se em casa. =D

    ResponderExcluir