Páginas

Morando em Republica




Quando o assunto é sair da casa dos pais para morar em uma republica na faculdade, todo mundo pensa a mesma coisa: Que você não vai estudar, só vai beber, festar, churrascar, que a casa vai ficar uma bagunça, a cozinha uma imundice, que vão vou roubar a sua comida da geladeira, seu chinelo, suas roupas, brigar porque o papel higiênico acabou e na sua casa ele aparecia como mágica. Que você (mesmo morando a alguns metros da faculdade) só vai chegar atrasado e dormir durante a aula inteira. Mas acreditem, tudo isso é VERDADE!



Morar em república é quase um curso de canonização avançado. É lá que você vai testar todas as duas habilidades de Monge Budista, que você nem sabia que era capaz de realizar. É lá que você vai aprender a arte do "FODA-SE", que te desestressa, relaxa e te faz permanecer em paz na sua casa temporária com pessoas que você nunca viu na vida.



Morar em republica é um Reality Show, um misto de "BBB" com "No Limite". Você só come congelados e coisas que estão na geladeira sabe-se lá a quanto tempo, mas se o cheiro estiver bom, não tem problema. Mas sempre tem aquele amiguinho que traz queijo minas de casa e o esquece dentro da geladeira ate ele virar um gorgonzola. Ou aquele que esquece a panela de arroz por dias,  ao ponto da micro-fauna já ter virado uma floresta inteira. As vezes parece mais "A Fazenda" com pessoas que parecem animais na selva. Inclusive escondem alimentos para não dividir com os demais selvagens.



Você adquire outras habilidades como encanador, eletricista, vai manusear tão bem uma resistência de chuveiro que vai trocá-la com pinça de sobrancelha e alicate de unha (Acreditem, Eu já fiz isso). Quando algo der errado, como o cano da pia estourar e você não souber onde é o registro (olha a arte do Foda-se aqui), a pica é de quem gritar mais alto e parecer mais preocupado com aquilo. A vidinha mágica com a mamãe e papai que deixavam tudo em ordem enquanto você jogava video game acabou!



A cleptomania é um diferencial. Morador de república vê tudo na rua e pensa como aquele cartaz de cerveja ficaria bem na sala, ou aquele cone na varanda, Em geral você sai ótimo decorador de interiores, além de artista com as pichações na parede.



Não importa o curso que você faz, você vai sair pós-graduado em Organizador de Festas/choppadas/Churrascos e afins. Aumenta seu nível de tolerância ao álcool, e pasa a não ter mais frescuras dormindo em qualquer lugar, inclusive na casa de desconhecidos.

Se você é Bixo (Calouro) Ta fudido, se é veterano também, não se engane. Inacreditável é que o cara sai da casa da mãe, pra passar a fazer tudo que não fazia em casa pros outros. Porque ninguém tem dinheiro pra pagar a empregada. E no final de semana você junta toda roupa suja e leva pra casa pra sua mãe lavar.

E no final, quando você for a hora de sair, você vai olhar pra traz e pensar: "Foram os melhoras dias da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário