Páginas

Destino: Rio das Ostras - RJ

Este foi o Roteiro da nossa viagem partindo de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, até Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro Para o Tradicional Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras - XX Ostras Cycle. A viagem teve um gostinho especial pois foi minha primeira viagem acima de 200km habilitada (Já havia feio outras viagens mas todas até 100km de distância), e a primeira viagem do meu pai com a moto nova. Eu na Suzuki GS 500, herança da família há 15 anos, e ele na Suzuki GSX 750F. 


Rio das Ostras fica a 208 km de Bangu e o percurso escolhido foi Via BR101 e RJ124 (Via Lagos) passando por São Pedro da Aldeia. Existem três rotas alternativas, você pode também ir pela BR101 e RJ106 passando por Jaconé e Sampaio Correia, ou pela BR101 e RJ140 passando por Casimiro de Abreu. 
Esse trajeto escolhido possui pedágio na BR101 (Na Ponte Rio-Niterói), valor médio para Motocicletas R$1,90, e na Via Lagos 1 pedágio de R$4,95 para Motocicletas que varia dependendo do dia (Preços diferenciados para Feriados e Finais de Semana).

Imagem: Google Maps

Fomos em cinco motos, com mais 3 amigos motociclistas do Motoclube Cobras do Asfalto. Ficamos hospedados na casa de um grande amigo no bairro de Unamar em Cabo Frio, a 12km do centro de Rio das Ostras. Porém para quem não tem essa opção, o Evento conta com área de Camping bem estruturada e Café da manhã para os motociclistas, além de hotéis e pousadas para sua hospedagem. (Não deixe para ultima hora. Nesta época do ano, todos os hotéis e pousadas encontram-se lotados devido ao evento, faça sua reserva com antecedência).

  
Imagem:  V-strom 650, Bandit 1250, EU Suzuki GS 500, BMW650 e Suzuki GSX750

O Evento é realizado na Área de Evento Costa Azul, na Av. Roberto Silveira. Ocupa toda a extensão da avenida até a praia, com stands de venda de peças e acessórios além de praça de alimentação, assim como uma área destinada ao palco onde acontece os shows ao vivo todas as noites. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário