Páginas

. Passado presente .



Era como se eu fosse uma grande gaveta velha, que fica num canto qualquer do quarto, que emperra pra abrir e que você coloca tudo o que não tem lugar, tudo o que não tem muita importância mas ao mesmo tempo tem pena de jogar fora.  A bagunça a cada dia piora e ninguém nunca tem tempo pra arrumar. O tempo vai passando, as coisas vão ficando pra depois, até serem esquecidas completamente. Quase. Até o dia em que chega uma nova pessoa,
limpando tudo, me deixando vazia e por me achar uma coisa do passado me joga fora!
Talvez seja a hora disso acontecer, eu já estou cheia de lembranças que eu quero esquecer, mas fica tudo aqui, na gaveta, ocupando espaço, não permitindo que novas lembranças cheguem. A verdade é que eu cansei de esperar, cansei de esperar a maturidade das pessoas, que acham que crescer é ser apenas grande. A responsabilidade dos atos está muito além do que lhe convém, desde o momento em que qualquer ação sua reflete em uma reação irreparável em outra pessoa. Eu aguentei sim, mais tempo do que achei que fosse capaz. Sorri mais do que chorei e agradeço por isso. Só não vou permanecer assim, esperando a sua boa vontade ou esperando que outra apareça pra substituir o meu lugar. Chega. É preciso ter amor próprio pra que se possa amar outra pessoa. É preciso esvaziar-se parar encher-se de novos sentimentos, novas sensações. Porque a imensa vontade de reviver o passado é apenas o outro lado de se querer viver o que já se foi pra sempre!

2 comentários:

  1. Retribuindo a visita... E vou ficar...

    Fica la no meu também..

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: A nova decoração ficou boa.
    Segundo: Ao texto, aplausos, claro, lindo! Também sou uma gaveta.=[ Mas o que quero é ser um baú e guardar apenas tesouros.

    Beijos.

    ResponderExcluir