Páginas

. Uma História quase Romântica .

Não é sempre que ele aparece. Não é toda noite. Depende da noite, do sonho. Pensava ser em noites de verão, mas o importante não são as noites em si, não é quando aparece ou se aparece, o que me importa é o motivo pelo qual me faz andar sem tocar o chão. Importantes mesmo são os sonhos, os que eu sonho o tempo todo, dormindo ou acordada. E quando isso me proporciona certa ilusão, eu o invento e o ajusto à minha realidade. Não é em todo sonho que ele me trás flores, depende da estação. Mas, importante mesmo, não é a primavera, as flores ou o verão, importante é o sorriso que ele carrega que tanto alegra meu coração. É quando me sinto num salão de beleza da alma, e dele saio sempre mais bonita. Rio um riso comum ao seu, passando tardes ao seu lado, sorvendo gestos, carinhos e faíscas das suas sandices, me desfazendo em horas no seu abraço. Sendo mais do que um espetáculo de nós mesmos, cumprimos o dever de apenas sonhar. E ao despertar, quando questionarem a profundidade da minha alegria, direi simplesmente que contento-me em esperar, pela noite, pela estação. E quem sabe, um dia, de repente, ele passe a existir não só nos meus sonhos e eu, enfim, deixe de apenas esperar a noite chegar.

- Jenny Guimarães -

Um comentário:

  1. Nossos textos são praticamente iguais, a diferença é o sexo deles e a forma da escrita, sua sempre me deixa querendo mais, gosto muito do seu modo de transmitir o que quer passar, sei que já disse algo parecido, mas sou do tipo que sempre, sempre... Se repete.

    ResponderExcluir