Páginas

. Pedaços Meus .

Minhas razões se foram. Já não sei mais por quem ou quê eu realmente vivo. Meus sentidos se perderam, não me acham mais. Já não sonho mais acordada, alguns sonhos desistiram de mim enquanto outros não querem dormir. Procuro algum espaço pra mim, mas a solidão já se instalou, não tem mais espaço aqui. Aquela historinha bonita de "você foi tudo pra mim" não me ilude mais. Deixei de acreditar em contos de fadas há muito tempo e amores platônicos são para adolescentes. Meu coração não se perde mais em sua simples e indispensável função de seguir seu compasso natural, e nem dispara mais ao se deparar com algo inusitado e excitante. Mas ele não é de pedra e eu sou de verdade apesar de tudo. Sou inteira, não metade. Não sou oca nem sou de pano, por isso, as vezes me quebro. Meus pedaços estão por aí, expalhados em cada vida que vivi. Os fios que me sustentavam como marionete arrebentaram antes que eu aprendesse a andar sozinha, meus passos eram guiados, hoje não sei pra onde vou. Só sei do que fiz, nunca do que faço e o que quero um dia fazer prefiro não saber. Mas isso tem me bastado, tem me feito perceber que ainda não sei nada de mim e cada passo é o começo de uma nova descoberta particular.

- Jenny Guimarães -

7 comentários:

  1. Estuda na UFRRJ de Seropédica? Coincidência.
    Assim, eu não passei nessa Universidade, fiquei em vigésimo terceiro de vinte e uma vagas. Mas na lista de espera eu estou em segundo. Enfim, acho que sou chamado. E se isso acontecer, eu precisaria da sua ajuda. Não conheço nada aí.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais! As vezes fazem o amor uma condição! Você ama e eu te amo! Ah... Hoje eu te amo, amanhã eu não te amo mais! Isso é uma pena! TENSO.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não me decidi. estou entre esses dois, mas não sei se suportaria o calor do Rio, ou mesmo o fato de eu não conhecer ninguém aí. Me preocupo se não poderia dá algo errado. Mas se eu decidir ir para o Rio vc pode me ajudar mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, estou um pouco tenso. É assim, o resultado sai no dia 14(domingo), e eu iria para o Rio no dia seguinte. Se eu conseguir mudar o destino da minha passagem que eu comprei para o Sul eu irei de avião mesmo, chegarei mais rápido. Se não, iria de ônibus e provavelmente eu só chegaria no dia 16, o último dia para a matrícula. Como eu faço pra chegar na Universidade? E como eu faço pra te encontrar nesse dia?

    ResponderExcluir
  5. Se eu for de avião será assim:
    seg, 15/mar/2010
    Goiania
    Sao Paulo-Campinas
    (GYN-VCP)
    conexão
    Sao Paulo-Campinas
    Rio de Janeiro
    (VCP-SDU)
    Voo: 4123/4016

    Saída: 11:40
    Chegada: 17:06

    Chegando nesse horário acha que dá certo?

    p.s.: dei um toque no seu cel agora.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Obrigado pela informação e pelo apoio. Não te add no MSN pq não tenho ele aqui instalado, e eu raramente o uso (coisas pessoais). Também não tenho mais orkut, vai me achar mais fácil no e-mail e no blog. O meu e-mail é: danielcorbanrodrigues@gmail.com
    Esse é tambem o MSN.
    Outra pergunta: Posso me matricular apenas com uma declaração de conclusão e um histórico escolar? Ainda nao saiu o meu diploma.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a parte ruim de tornar-se adulto é que metade do que acreditávamos é ilusão e a outra metade é para entendimento pelo resto da vida. Gostei muito desse texto! Conhecer a si mesmo, talvez, seja a maior missão do ser humano. Eu mesmo sou igual ao texto me descubro a cada passo.

    Beijos!

    ResponderExcluir