Páginas

. Irritantemente Perfeita .

Eu estava ali o tempo todo pro que desse e viesse, e pro contrário também. Mas ele nunca me quis, nunca falou ou demonstrou nada. Até que a conheceu, tão linda, tão meiga, suave, tão delicada, doce e com qualidades indiscutíveis. Era simples e irritantemente perfeita. Ele dizia ter encontrado a tal da “mulher da sua vida”.

.

Ele esteve ali o tempo todo, sempre com seu abraço e seu olhar que não me intimidava. Era tanto entusiasmo, tanta paixão que eu não quis estragar o que ele dizia estar sentindo. Ele demonstrava estar sendo realmente feliz e isso, por mais que me incomodasse, era o que importava.

.

E de tanto eu estar ali e ele também, não sei bem o que passou em sua cabeça ontem. Pela primeira vez eu pude conhecer quem ele é de fato. E depois dele ter me falado o que eu sempre quis ouvir, eu hesitei. Eu desperdicei por alguns segundos uma oportunidade, sem que eu quisesse saiu um não da minha boca e logo depois eu me arrependi. Eu não conseguia pensar em mais nada. Agora, nesse exato momento, meus dedos não conseguem acompanhar a rapidez com que raciocino, o que é uma pena, tantas frases e pensamentos como esses sendo desperdiçados. E eu odeio desperdícios. Durante tanto tempo eu esperei por esse dia, e ele nunca chegava, quando chegou, depois de tudo, eu ainda não consigo entender o que foi que aconteceu com a gente, e eu não posso negar que foi a coisa que me deixou mais feliz nesses últimos anos.

.

Mas hoje você foi embora, encontrar com ela. A tal garota dos seus sonhos. Aquela que você vai apresentar pros seus pais e levar pra sair junto com os seus amigos, sem nenhuma vergonha. Com quem você irá se casar e ter filhos e vão ficar velhinho juntos. Com quem você vai andar de mãos dadas sem medo do que vão pensar. Aquela com quem você vai se preocupar todos os dias e pensar antes mesmo de pensar em você. E vai ser com ela que você vai escrever uma história linda com um “Foram felizes para sempre” no final.

.

Enquanto isso, eu fico aqui, pensando em você, em nós, em ontem e na minha estupidez, e em quanto eu odeio meninas meigas e doces. Andam dizendo por aí que eu sou muito ácida e sarcástica, que meus textos são pesados e que eu não meço minhas palavras, e isso tudo é verdade mesmo, eu não sou delicada e muito menos perfeita, mas eu não sou tão má quanto dizem, e nesse exato instante eu ajo como uma doce menina rejeitada, que sofre e chora por qualquer coisa, que se sente sozinha quando você viaja pra longe e que faria de tudo pra te ter por perto, inclusive ser delicada, mas você me esconde mesmo assim, me quer em segredo, não atende aos meus telefonemas e diz que ta sem tempo pra me encontrar. Ainda não decidi se realmente me arrependo do que fizemos ou não. Mas a alternativa é única e eu escolho amar você do mesmo jeito, como ontem, como hoje e como sempre.

.




- Jenny Guimarães -

Nenhum comentário:

Postar um comentário