Páginas

. Eu só queria saber como .

- Por Jenny -
- Inpirado por Tati Bernardi -
- Baseado em Fatos reais -


Uma semana antes de ver os dois de mãos dadas como um casal de namorados perfeito, eu fiquei sabendo que eles estavam namorando. Aí me foi crescendo uma curiosidade, uma dúvida incrível que eu não suportei, liguei o computador e fui direto ao maior canal de informação e divulgação da vida alheia: o Orkut. E realmente ficou constatado. 'Namorando'. No Orkut dos dois estava escrito ‘namorando’, mesmo sem nenhum álbum do tipo “Eu e Ela”, “Amour” ou aquele mais comum ainda “Fulano de tal S2 Fulaninha de tal”. Não tinha nada. Nada de fotos nem depoimentos melosos que namorados costumam mandar pra se auto-afirmarem que amam eternamente até o dia em que tudo acaba, aí apenas um clique na palavra 'Excluir' acaba com o amor eterno. Mas mesmo assim estavam namorando. Como pode? Como? Justo ele. Ele que sempre quis ter todas e ser de nenhuma. Ele que sempre manteve e as teve em segredo. E eu fui uma delas. E eu me lembro dele ter pego todas as minhas melhores amigas. Depois disso, só me vinha à cabeça uma pergunta: Como?
.
Eu tive que deixar um scrap, tive que perguntar, era mais forte do que eu. Ele simplesmente me respondeu uns dois dias depois, “ah, rolou”. Calma aí, só rolou? Simplesmente rolou? Quer dizer que namorar é fácil é somente ‘deixar rolar’. Porque eu não tinha pensado nisso antes? Porque eu apenas não deixei rolar ao invés de ficar implorando por sua atenção e ver você fazendo o papel do ‘Eu sou de ninguém’ e do ‘ eu sou de todo mundo’ ao mesmo tempo?
Era simples, amar era simples, era só deixar rolar. Eu não entendi muito bem o sentido simples do sentimento, aliás até agora não entendi se simples é deixar rolar ou se simples é amar. Não, isso não entra com tanta facilidade assim na minha cabeça. Amar pra mim sempre foi um desespero, um jogo e empurra-empurra, uma maneira de se apoiar em alguém pra não se sentir totalmente só. Pra mim, amar era uma berlinda, os sentimentos lá e eu com minhas coisas aqui. E nada mais. Porque diabos eu descobri através de você que amar é simples. E porque diabos isso me irrita tanto?
.
Não aceito o fato de amanha estar dentro no meu carro, atrasada para o trabalho, pensando em como o concreto armado pode facilitar a construção daqueles edifícios à beira mar, olhar pela janela e ver meus ex-namorados, felizes, com suas respectivas mulheres grávidas andando pela orla, tomando água de coco, simplesmente porque ignoraram qualquer obrigação racional-sentimental e deixaram rolar. Eu falo de homens como se eu fosse um e até hoje não aprendi a lidar com eles. Falo de mulheres e das coisas que tornam nosso universo colorido e mesmo assim ainda não entendi onde eu entro nessa história de conselheira amorosa que precisa de uns conselhos. Mas eu não preciso de conselhos Droga! eu só quero que alguém me explique Como!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário