Páginas

. Quando um Homem chora .

Para Ler ouvindo: Um homem também chora - Gonzaguina.

Quando um homem chorar, pode começar a se preocupar. Mulheres também choram, e choram o tempo todo durante muito tempo, o que se tornou um fato comum. Nada poder ser mais comovente que o choro de um homem. Homem não chora quando quebrou uma unha ou porque recebeu um fora. Homem não chora porque o casal ficou junto no final ou porque lhe mandaram flores. Mulheres choram porque tem seus porquês e por não terem medo de revelar suas emoções. Homens choram porque não conseguem mais segurar a emoção do momento. Quando realmente explode!
.
Garanto que todo esse passado milenar de que ‘homens não choram’ e todo o machismo que envolve este fato, impede que esta cena seja contemplada. Porém homem chora perante um verdadeiro amigo, àquele que vai levar este segredo pro caixão. Homem chora quando não sabe mais o que fazer pra arrumar um emprego. Chora quando ama de verdade e perde esse amor. Chora quando seu time ganhou o campeonato. Chora quando é Pai e chora quando é filho. Chora em segredo, com medo de que o vejam, e se flagrado, esse instante é negado. Que homem não chorou quando Ayrton Senna Morreu? Que homem não chora quando sua mãe chora?
.

Deixar de chorar não deve ser associado à falta de sentimento. Quem julga um homem pelo fato dele chorar ou não, julga errado. A manifestação desses sentimentos é incomum, é mais do que meros padrões humanos pré-definidos. Damos mais valor ao choro do que ao riso, porém, tão grave e triste quanto à ausência de um choro, é a ausência de um sorriso. Porque de que vale um homem que chora e não sorri?
.
.
.
- Por Jenny -

Nenhum comentário:

Postar um comentário